domingo, 1 de dezembro de 2013

I Encontro de Escritores Paraibanos na Livraria Nobel empolga a produção literária paraibana e deixa gosto de quero mais

Escritores convidados - Livraria Nobel/Espaço Múltiplo

Aconteceu na tarde desse ultimo dia 30 de novembro na Livraria Nobel instalada no Shopping Tambiá- João Pessoa/Centro, o I Encontro de Escritores Paraibanos. O evento promovido pelo Espaço Múltiplo, em nome da Sandra Alves superou as expectativas pela qualidade dos convidados e pela aceitação do público. 
sentados: Renálide Carvalho, Lais Lima Sobreira, Flávio Bezerra da Silva, Valmir Neves, Rafael Venâncio
Integrantes do primeiro ciclo de conversas. 

Cyelle Carmem(calça Preta), Sandra Alves- idealizadora do projeto( Branco) e Lais Lima Sobreira (bolsa)

Tiago Germano - mediador do evento - à esquerda, ao centro Lais Lima Sobreira recitando trechos do Cordel "Os podres da Sogra" de sua autoria.À direita, Rafael Venâncio. 


Com a mediação de Tiago Germano, o evento contou com dois momentos, entre os quais o primeiro grupo de escritores contou com a participação do poeta Valmir Neves, Roberto Menezes, Lais Lima Sobreira, Rafael Venâncio,Mayara Almeida, Renálide de Carvalho, Flávio Bezerra da Silva, dentre outros nomes. Em um segundo momento, um segundo grupo escalado também debateu sobre literatura e cultura, contando com a participação ótimos escritores a exemplo de Jairo Cézar, Siellyson Francisco, Roberto Denser, Bruno Galdêncio, Chrystiane Souza, Emilia Guerra e Cyelle Carmem. 

Renálide Carvalho, Valmir Neves, Rafael Venâncio e Lais Lima Sobreira
A Escritora Lais Lima Sobreira, Wallyson Souza ( autor de Suspiros Poéticos) e a poetisa  Chrystiane Souza - ambos orgulhosamente  de Santa Rita/Paraíba
Valmir Neves e Lais Lima Sobreira - Detalhe: livro Têmporas de Espelhos do Valmir Neves - livro poético.
A busca pela aproximação entre escritores e público foi a motivação de Sandra Alves para a execução deste evento, em parceria com a Livraria Nobel.
Debateu-se sobre os livros digitais, as inovações na área literária e principalmente o relacionamento amoroso entre leitores e livros, um íntimo relacionamento que cada vez mais se solidifica entre crianças, jovens e adultos, confirmando que a tecnologia não veio para acabar com os livros e sim agregar qualidade, possibilidades e divulgação dos mesmos assim como as redes sociai
s os fazem muito bem. 
Dentre outros pontos da pauta de debates, questionou-se também a problemática burocracia e elitização das publicações literárias no país e em especial no Estado da Paraíba, paralelo a aceitação publica que muitas vezes não creditam atenção aos escritores da terra. 
O local literalmente ( se me permitem o trocadilho) parou para o evento, muito bem organizado e que deixou gostinho de quero mais. 
Lais Lima Sobreira com Rafael Venâncio autor paraibano de A prostituta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário